top of page

Da licença pra mais um

É um grupo musical formado em Salvador-Bahia, por: Larissa Lacerda (voz e triângulo), Rio Vermelho, Ipiaú-BA; Juliana Leite (voz e metalofone), Rio Vermelho, Salvador-BA; Paulo Giron (percussão e voz), Rio Vermelho, Salvador-BA; Ruan de Souza (violão), Liberdade, Salvador-BA;  e Daniel Neto (sanfona),  Garcia, Ilhéus-BA.
É Mais um projeto das cantoras Larissa Lacerda e Juliana Leite que, juntas, cantam na Orquestra Zeca Freitas (desde 2009) e encabeçaram os projetos Ronco da Madrugada (2009-2010) e  Paratodos (2011), trabalhos musicais com linguagens/ sonoridades diferentes e formações diversas.

Este projeto começa sem grandes pretensões, em 2012, em um pequeno bar de Salvador, no bairro do Rio Vermelho, onde residem a maioria dos participantes do grupo. Naquele momento, o show contava com releitura de canções de grandes artistas da música popular brasileira sob a luz do mestre Luiz Gonzaga, Seu Lua.  Canções de amor, saudade da terra natal, trabalho entre outras, faziam parte do repertório que objetivava tocar o coração e balançar o corpo.  Músicas como Algodão, Capitão Jagunço, A Vida do Viajante, Festa, De Onde Vem o Baião, Canta Coração, Cabelo no Pente, etc, fizeram parte deste primeiro repertório.

"Da licença pra mais um" (de João Silva e Raimundo Evangelista) é nome de música que fala da sucessão genética entre as gerações de sanfoneiros. Depois do sucesso das suas primeiras apresentações, o grupo incorporou o título ao nome e ampliou seu significado. O DA LICENÇA PRA MAIS UM nasce essencialmente coletivo e deseja a interação com outros contemporâneos e artistas de outras linguagens. Já pediram licença Samuel Borges (violonista, arranjador e compositor), Lívia Matos (sanfoneira, cantora e compositora), Saulo Gama (pianista, sanfoneiro), Grupo Casa Verde (Ivan, Mário Soares e Daniel Neto), João Ventura (pianista, cantor e compositor), Aishá Roriz (cantora), Antenor Cardoso (percussionista, baterista, componente do Retro_Visor), os atores Vinícius Bustani e Mário Bezerra, as atrizes da Companhia UmaDaOutra de teatro (Fernanda Crescêncio e Letícia); nos acompanha atualmente as máscaras e Dalva Leite (artista plástica). Após a sua penúltima temporada em 2012, o grupo sente necessidade de marcar sua voz e começa uma empreitada  autoral, que avança na derradeira temporada e culmina no desejo de gravar seu primeiro disco.

bottom of page